quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ando desaniada...

Sei que o mundo continua a rodar independente de mim, mas às vezes me sinto transparente, na maioria das vezes como se todos fingissem não me ver, mas às vezes como se ninguém me visse mesmo.

Ser atendido em uma loja é super fácil, normalmente as vendedoras te veneram... Tudo fica ótimo, seu corpo é perfeito, seu gosto é fenomenal...

Agora ser atendido numa clínica, num hospital, num serviço de atendimento ao cliente ou qualquer lugar com esse modelo de recepção balcão muitas vezes é complicado. O infeliz do outro lado do balcão faz questão de não levantar a cabeça, ficar remexendo papéis, falar ao telefone ou qualquer outra coisa, e por mais que você fique encarando-o, ele é incapaz de dizer "um minuto que já lhe atendo" ou "o que você deseja?" porque até pra receber uma simples informação esperasse dezenas de minutos.

E ser transparente em casa? Quando mamãe era viva, eu tinha sempre alguém muito interessada em ouvir o que eu pensava. Mas agora percebo que ou eu devo ser um saco porque só minha mãe me aturava ou ninguém se importa mesmo. Dizem que devemos tomar cuidado porque depois de muito tempo de convivência as pessoas da casa viram móveis. Será? Pior que se não tomarmos cuidado, isso acontece mesmo. Tem dias que nem parece ter mais alguém em casa, chegam em casa, entram no quarto e nada. A culpa é da televisão? do computador? do som? do cansaço? dos aborrecimentos do dia?

Eu realmente acredito que a culpa é do cidadão! Meu querido, bom dia, boa tarde, boa noite! Como foi seu dia? Enfim, acorda que eu estou aqui!!!

É... eu gosto de atenção... E você que lê meu blog e não escreve um comentário, está me achando transparente??? Ando desanimada até para escrever no blog...

Não sabe o que escrever? Que tal um oi? Você pode também me contar se já se sentiu assim, transparente, como se fosse um fantasma e ninguém te vê.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Mais infos sobre o RDesign Rio

Nome do evento: III Encontro Regional de Estudantes de Design do Brasil
Apelido do evento: RDesign Rio
Site oficial: www.rdesignrio.com
Data do evento: de 28 de abril a 1o. de maio
Local: Circo Voador e ESDI, Lapa / RJ

A repentina será no dia 28,
às 14hs. Normalmente uma atividade interativa que, além de mexer com a criatividade, promove uma interação entre os participantes e entre os participantes e a cidade.

As oficinas acotecerão nos dias 29 e 30,
às 14hs. Sendo um total de 6hs de oficina.

As palestras: nos dias 28, 29 e 30 =>
às 19hs // no dia 1o. => às 16hs

Todas as Festas acontecerão no Circo Voador, às 23hs.
dia 28. Less than Lake // dia 29. Eu amo baile funk // dia 30. Buzzcocks


terça-feira, 10 de abril de 2007

Já R!

Eu e o Alexandre vamos ministrar uma oficina no R Design Rio!

O evento acontecerá de 28/4 a 01/05 e, além das 32 oficinas, 10 palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, 1 desfile de moda e os debates informais (Design de Buteco), terão 3 festas no palco do Circo Voador.

A minha oficina abordará temas relativos a pesquisa que venho fazendo ao longo do meu mestrado como Desenvolvimento Sustentável, Recursos Naturais e 3Rs.

O nome da oficina é "Produto sustentável: uma nova possibilidade para o Designer" e tem como proposta apresentar o contexto socio-ambiental do ponto de vista do designer com a finalidade de desenvolver o senso crítico no desenvolvimento de uma peça.

Essa discussão engloba as preocupações socio-ambientais, o desenvolvimento e o ciclo de um produto.

Levando sempre em consideração que os designers não são os únicos responsáveis por todas as etapas, mas podem, além de "desenhar", cumprir o papel de levar em conta todos esses fatores.

Além da discussão teórica, trabalharemos com exemplos práticos de reformulação de produto visando a sustentabilidade. E haverá também um espaço para o desenvolvimento de produtos com sobras ou sucatas e/ou para um redesign de produto seguindo os princípios da sustentabilidade.

Estão abertas as inscrições ao R Design Rio!
http://www.rdesignrio.com

Já R!

Os 2 lares

Recebi alguns emails e resolvi esclarecer para todos.

Estou procurando 2 lugares...

• um pra comprar para morar depois do casamento, este provavelmente será ou um conjugado ou um com 1 quarto pois tenho pouco e quero fugir do financiamento...
• um para alugar, onde morarei com meus irmãos até eu casar... esse estamos procurando em Botafogo e deve ser entre 2 e 3 quartos.

Sei que um apartamento conjugado ou de um quarto é pequeno. Mas é apenas para um casal inicialmente. O conjugado é para iniciar a vida sem dívida, em uns 2 ou 3 anos trocamos...
e procuraremos outro... aí mudar vai ser uma baita melhora :)


E claro que penso em ter filhos!!!


Mas nunca tivemos as contas de uma casa sob nossa responsabilidade. Então, a única que poderia cortar seria a do aluguel ou prestação, que, certamente, é a maior conta... E já teremos várias outras, né?

Não é todo mundo que me entende... eu sei... :/
mas acho que vale o sacrifício...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Domigo de saudades...

Muitas lembranças nesse fim de semana. É, não foram dias fáceis. Mas não tenho do que reclamar...

Domingo, primeiro de abril, dia em que minha mãe completaria 57 anos. Muitas saudades sinto dela. Relembrei a data no ano passado, o primeiro aniversário dela depois da vida. Ano passado, em seu aniversário jogamos suas cinzas ao mar como era o seu desejo. Foi um tanto romântico e um bocado triste.

Saímos de barco da Urca, eu e meus irmãos, o mar estava agitado. Mais ou menos na direção da Praia Vermelha, perto de umas ilhas, o barco dava voltas em um mesmo ponto quando espalhamos suas cinzas. Mamãe é lembrada sempre, e por não ter enterro, a última lembrança de algo físico foi essa no barco. Antes as águas do mar do que um buraco na terra...


Esse fim de semana me calei...

Vou fazer duas postagens sobre o fim de semana. Essa primeira é uma homenagem a um grande artista que acabei de conhecer.

Sábado tive bons momentos ao assistir o Zeca do Trombone. Realmente o cara é bom! Dizem que está no guines por ser o único brasileiro (tem mais dois no mundo) que toca trombone com apenas uma das mãos. Mas ele, além de fazer milagre com o trombone, possui um dom de encantar a todos, levanta a platéia e mantêm esse clima durante o show inteiro. Foi definido como "um dos maiores nomes do instrumento no Brasil e de um artista carismático e com talento para encher Gafieira".

E o lugar, também descoberto nesse fim de semana, é excelente!!! A Casa da Mãe Joana fica no centro do Rio na Rua Gomes Freire. E sem perigo algum, paramos o carro na rua e nada aconteceu. Confesso que não confio estacionar na rua no centro, mas a vaga era tão boa... bem pertinho da casa...

Guardem essa dica! :)