quarta-feira, 20 de junho de 2007

Reciclagem de óleo

Saiba mais sobre reciclagem de óleo em:
Basta juntar 1 garrafa pet de 2litros com óleo usado e ligar...
Eles vêm buscar!!!
Disque Óleo Vegetal Usado
Tel:(21)2260-3326 / (21)7827-9446

OBS: informação que visa contribuir com nosso meio ambiente!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Centro Mineiro de Referência em Resíduos

Acabo de ler no site www.consumidormoderno.com.br uma iniciativa que se bem aplicada pode ajudar a divulgar e a conscientizar a população local quanto aos problemas do meio ambiente como a escassez dos recursos naturais e os problemas causados pelo enorme volume de lixo que estamos produzindo.

Vou explicar qual é a iniciativa... O Governo de Minas Gerais inaugurou na semana passada o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). A idéia desse espaço é apoiar os municípios sobre uso racional dos recursos naturais, mas também capacitará jovens estudantes de escolas públicas e divulgará para sociedade informações sobre essa temática. "O Centro de Referência terá como atuação principal a formação de parcerias entre o poder público, iniciativa privada e terceiro setor para formulação e realização de projetos que estimulem o consumo consciente, a reutilização de resíduos e a reciclagem de materiais".

O site deles está bem completo, além de ter vários links super úteis como o das normas técnicas. Aproveitem!

A idéia do projeto é muito boa, espero que se concretize e que o dinheiro público aplicado não seja em vão. Quando passarem por Belo Horizonte, não deixem de prestigiar.

CMRR
Localização: Rua Belém, 40, Esplanada, Belo Horizonte/MG
O Centro fica às margens do ribeirão Arrudas (acesso pela Via Expressa Leste/Oeste).


desENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Essa manhã me deparei com a propaganda de lançamento do livro
As florestas e o desenvolvimento sustentável na Amazônia de Virgílio Viana. Nesta havia a capa do livro no qual percebi que autor busca expor que mais que desenvolvimento, o desenvolviemtno sustentável trata de um envolvimento maior. A capa utiliza uma diferenciação na caixa da fonte desENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, entendendo assim que o desenvolvimento para ser sustentável é preciso um envolvimento maior, um comprometimento com pessoas e meio ambiente.

Não tive a oportunidade de ter um exemplar em mãos, mas do que sei essa publicação é uma reflexão da relação do ser humano com a natureza, tendo como pano de fundo a Amazônia. Espero que o lançamento seja um sucesso! E que o livro seja tudo que propõe ser.

livro:
As florestas e o desenvolvimento sustentável na Amazônia
autor: Virgílio Viana
lançamento:
19 de junho de 2007


terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia dos Namorados, Dia de Casamento

Hoje o dia é duplamente romântico e especial, além do dia dos namorados, hoje estou casando. Não existe dia mais feliz... Em pensar que mais tarde iniciaremos uma vida compartilhada, sei que tanto de alegrias quanto de problemas. Mas que venham os problemas, estamos preparados para eles...

A casinha é uma graça, eu sei que já devo ter postado comentários maravilhosos sobre a casinha, mas ela é perfeita para nós dois. Estarei mais tarde lá para dar uma meia arrumação e aguardar a geladeira. Falando em geladeira, obrigada vó pelo presentão :) Bem, a minha cama, herdada da minha mãe, foi ontem. Espero que tenha chegado direitinho... O resto? Vamos aos pouscos :P O fogão será, pelo menos no início, o fogãozinho do camping, um que eu estava vendendo mas que no momento é mais útil lá comigo.

E vamos ao amor!!!! Celebraremos esse casamento maravilhoso na véspera do dia de Santo Antônio, que eu não precisei colocar de ponta cabeça. rsrsrs

Não vou contar as minhas idéias, as básicas (claro!), para hoje porque sei que meu fã número um está antenado no blog e toda vez que posto algo aqui, ele é avisado pelo RSS e vem me prestigiar... :P Mas só o ambiente já é especial por si só!

Mas vou deixar uma homenagem a ele nas palavras de Vinícius :)

Te amo, meu gato!

Soneto do amor total

Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes

sábado, 9 de junho de 2007

Lar Doce Lar

Finalmente as buscas acabaram e com um resultado muito bom :)
Já estamos com as chaves dos dois imóveis: o dos meus irmãos e o meu. É! Eu acabei de resolver que vamos "juntar" antes do casamento. Vou contar por partes.

Primeiro, falarei um pouco do apartamento dos meus irmãos. É importante deixar claro que eles vão ficar bem, eu nunca deixaria eles, principalmente meu irmão, num lugar que eu não moraria feliz. O mérito todo do apartamento é da minha irmã, foi ela que encontrou esse "achado". Está certo que o condomínio não tem nada, o que é um choque perto do atual, mas é um apartamento arejado, amplo e confortável. Dá até uma certa pena em não ir para lá...

Agora vou falar do meu imóvel. É uma casinha, acreditem encontramos uma casa! E tem mais: uma casa de vila... Se bem que não é uma vila de verdade, é uma vila do tipo corredor, dessas estreitas que não entram carro. Agora o melhor: é uma casa de vila em Botafogo praticamente Humaitá. Foi outro achado! Estamos muito felizes! Eu e meu amor vamos morar numa casinha aconchegante... hahaha... Aconchegante é uma forma carinhosa de se chamar um ambiente apertado....

Ontem iniciamos singelamente a mudança. :)
Levamos todos os meus livros para a casinha. Pegamos o carro emprestado, lotamos a mala e o banco traseiro, e com a ajuda do carrinho de mala carregamos boa parte. Descobrimos também que à noite conseguimos parar o carro na calçada perto do portão, isso porque na rua é proíbido parar, os carros passam numa super velocidade, é até perigoso. Mas foi perfeito, paramos próximo, não tinha grandes movimentos. Agora falta arrumar umas prateleiras para colocar os livros. Imagina quando chegarem os livros do meu gato... acho que ele consegue ter mais do que eu :P

Ah! Já estava esquecendo de contar... Levei também para casa o último presente que ganhamos: as panelas. Não consigo me decidir qual vai ser o primeiro prato que prepararei... haahha... Presentão da minha mana, valeu!

Quanto a idéia de "juntar" antes de formalizar a união perante o padre etc. Pensem... Já estamos com a casa, pagando as contas, por que esperar o padre dizer que somos "marido e mulher"? Eu seu que seria bonitinho... Mas bonitinho mesmo é o amor, nós dois, a casinha, vai ser lindo :P Ainda mais que, já que não vai ter festa e na capela não caberão todos mesmo, não vou convidar todos que gostaria para a cerimônia, então vamos fazer um open house e começar a curtir a vida a dois com os amigos.