A Festa de Inauguração da Expansão do ParkShopping
Minha primeira festa em Brasília
ParkShopping é um shopping tipo o BarraShopping do Rio, são da mesma "rede" concluo depois de ver a logomarca idêntica. E não poderia ser diferente faz parte dos shoppings administrados pela Multiplan. E como o primo do Rio, o ParkShopping também expandiu, só que essa foi a 2ª Etapa da 8ª Expansão.
Estive na festa de inauguração dessa nova etapa. Como mudei há muito pouco tempo, ainda não tinha ido nesse shopping. Mas o curioso e que estive lá há 10 anos na minha primeira vinda a Brasília para um congresso de Design.
Eu não sou entendida em arquitetura, mas a área da expansão realmente ficou fantástica. Vale a pena olhar para cima e ver uma super clarabóia de 120 metros, algo que lembra a forma de um navio. Esta permite a entrada de luz natural tanto no segundo quanto no primeiro piso. Agradecemos os projetos que visam o nosso conforto sem esquecer do meio ambiente, mais luz natural, menos artificial, menos energia gasta. O projeto é do arquiteto Antonio Paulo Cordeiro, sócio da CDCA - Coutinho, Diegues & Cordeiro Arquitetos - com inquestionável experiência na área de shoppings. Parabéns pelo projeto!
Além da maravilhosa arquitetura, os detalhes também são impecáveis. Móveis variados com design de muito bom gosto. Adorei uma poltrona que parecia ser toda esculpida em um único pedaço de madeira, mas teria que voltar a observá-la com calma, além de muito bonita é super confortável, ergonômica.
O estacionamento também cresceu, aumentaram o número de vagas e foi construído o Deck Parking, um estacionamento coberto com 3 andares. Preciso voltar lá para ver de perto a fachada desse prédio que conta com 8 painéis fotográficos, baseados no projeto Religare (ligação entre o céu e a terra por meio da arte), do artista plástico brasiliense Daniel Mira.
Durante a festa tive a oportunidade de visitar algumas lojas. E uma loja que me chamou a atenção foi a Vila Morena, uma loja cheia de requinte com maravilhosos objetos para casa. Tive o prazer de conhecer a dona da loja, Ingride, uma simpatia em pessoa, que me mostrou tudo desde sua linha gourmet até uma linha de lindos objetos de porcelana com estanho. Alguns outros objetos eu já tinha visto na Gift Fair desse ano.
Um parênteses sobre os trajes dos convidados, de uma forma geral me surpreendeu tantas pessoas com roupa esporte, sei lá, no Rio é comum, clima praiano etc, mas não esperava. Cheguei a ver uma moça usando uma saída de praia como vestido, eu também usaria mas não para uma festa. Está certo que poucas pessoas perceberiam já que é de uma loja de biquinis do Rio que não tem aqui, mas eu comprei um biquini esse ano com exatamente a mesma estampa do vestido dela. Mas mais da metade estava de preto, cor que não tem erro e traz elegância a maioria das peças de roupa. E, claro, vi lindos vestidos de festa. Os homens estavam menos da metade de terno completo, em sua maioria políticos e grandes empresários, muitos de blazer e alguns jovens num estilo "moderninho".
Foi uma experiência super gostosa conhecer a nova área do shopping e as novas lojas regada a muito espumante. O serviço era de primeira, muita comida, muita bebida e tudo com muita variedade. A atriz Taís Araújo que faz a Helena na novela "Viver a Vida" da Globo foi a mestre-de-cerimônias do evento, sua descontração e total domínio do assunto conquistou a todos. E para encerrar a festa um super gostoso show de Roberta Sá. Adoro a música "Mais Alguém"...
Links:
ParkShopping www.parkshopping.com.br
Mais Alguém, Roberta Sá www.youtube.com/watch?v=jM7wH7irmTg
Bastidores
Na preparação para festa
A semana anterior a festa tive que ir ao Rio, teve um evento no IFCS que fizemos. Quando cheguei de volta a Brasília, vi que o convite não tinha chegado. Como prometi que ia na festa e realmente queria ir, ver gente e quem sabe conhecer alguém. Afinal, eu e meu marido ainda não temos muitos amigos por aqui.
Falando menos de 3 dias para a festa, informei a minha anfitriã que o convite não havia chegado. Ela já havia me perguntado, mas como eu estava fora acabei não vendo isso. Já estava achando que ia ficar para uma outra oportunidade quando o telefone tocou na tarde da véspera da festa, confirmando meu endereço e em poucas horas um motoboy chegou com meu convite. Uau! Que eficiência!
Os endereços aqui seguem uma lógica, mas acho super confuso, várias siglas, sem rua, só quadra, sem número, só lote ou conjunto ou prédio dado por uma letra. Enfim, não me surpreenda que algumas correspondências se percam.
Chegou o convite, sendo certo de irmos, fui escolher a roupa, tentei o telefone do RSVP não só para confirmar minha presença mas para confirmar o traje. Mensagem "caixa postal lotada". Ok a presença eu sabia que não precisava, mas saber o traje indicaria o uso obrigatório ou não de uma gravata. Bem, a informação que eu tinha é que meu marido deveria ir de terno e assim todas as escolhas foram baseadas nisso. A roupa até que foi fácil já que é a primeira festa aqui, ninguém conheceria nenhum dos meus vestidos de festa.
Na manhã do dia seguinte me deparei com um problema: não conhecia nenhum salão aqui perto (nem longe, só muito longe, no Rio). Saí para passear com o Monk e passei em alguns salões pegando seus cartões e perguntando os serviços que oferecia. Depois do almoço começei a maratona de ligar para ver se tem horário e saber os valores. Valores! Um susto, todos os salões, pequenas lojas no térreo dos prédios com preços de grandes redes de salões dos shoppings no Rio. Sem opção, marquei serviços diferentes em dois salões, um amei o clima e o outro achei uma confusão diferente de pela manhã quando passei com o cão. Mas foi, aprovado resultado.
Claro que cheguei de volta do salão em cima da hora da festa, rapidamente tomei um banho e coloquei o vestido. Chamamos o taxi e me maquiei enquanto esperava o taxi. Tudo num time perfeito rs
Uma chuvinha fina envolvia a noite. Pegamos o taxi, seguimos por uma rodovia EPIA, nem sei se já tinha passado por ela, achei um tanto deserta. Mas quando se aproximava do shopping, um grande engarrafamento. A chuva parou. Desistimos de esperar, saltamos na entrada do estacionamento e finalmente chegamos.