Pode um padre se recusar a casar alguém por preconceito?
Vou inaugurar o blog expondo minha indignação ao ler uma matéria essa manhã de que um padre se recusou a casar um casal normal, destes de homem e mulher, não estou entrando na discussão de casamento gay na qual já conhecemos a posição da igreja.
Esse casal possui o que alguns denominam "necessidades especiais", mas pelo que li na matéria, são lúcidos e se escolheram, namoraram e agora casaram mas não foi na igreja como planejaram. Eu como noiva, não consigo acreditar que um padre, dito a serviço de Deus, pode acabar com os sonhos de um jovem casal... A minha revolta é grande, por duas aproximações (além de noiva, possuo um irmão que merece uma atenção especial), mas acho que todos deveriam se indignar com tal ato de crueldade, ainda mais por uma pessoa que se diz cristã.
Alguns devem estar pensando que isso é coisa de cidadezinha do interior, mas não é... Isso aconteceu em Niterói (RJ), pasmem!
Desculpa a intimidade, não os conheço pessoalmente, mas Claudia e Pablo merecem ser felizes.
Leiam a matéria que saiu no Estadão nessa segunda:
Padre impede casal de deficientes de casarem na Igreja
http://www.estadao.com.br/especial/papa/noticias/2007/mar/26/381.htm
4 comentários:
Mas Niteroi eh uma cidadezinha de interior... So que um pouco maior. (6)
Como é o nome daquela instância que julga os padres mesmo?
Na Igreja Cristã, não existe código de maior autoridade que a Bíblia, então é falsa a afirmação do padre quando diz que "a igreja não dá o sacramento para incapazes de procriar". Além dos exemplos bíblicos de Abrãao e Isaque, que muito clamaram a Deus para que o milagre do nascimento de filhos acontecesse a suas ESPOSAS, há um livro chamado Cantares, totalmente dedicado ao relato do casamento, falando do amor e do desejo e da familia e amigos dos noivoS,mas Deus deixa de fora neste livro, a questão de se ter ou vir a ter filhos. Mostrando assim que casamento para Deus é muito mais do que produção biológica, mas é o amor que constroi uma sociedade melhor, quando nós amamos de verdade. E como Jesus disse: "O Que Deus uniu não o separe o homem", pois só dá confusão. Cantares 8:6,7 "Porque o amor é forte como a morte. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo."
Este é só para te desejar boa sorte no teu blog. Te amo, linda.
Postar um comentário